SEJA UMSEJA UM REPRESENTANTE

Bombeamento D’água


A bomba movida a energia solar é uma bomba que funciona via energia elétrica gerada por painéis fotovoltaicos. A operação de bombas solares é mais econômica, principalmente devido aos menores custos de operação e manutenção, além de ter menor impacto ambiental que as bombas alimentadas por um?motor de combustão interna. 

 

Bombeamento D’água 

Bombas de água a energia solar podem fornecer água potável, bem como água para fins de irrigação, granja ou gados. Podem ser úteis em pequena escala, para pequenos produtores ou visando a comunidade, como uma irrigação em larga escala que requer grandes volumes d’água. Locais que têm escassez por longos períodos, para armazenamento, poços entre outros Como só pode ser exigida a água durante algumas partes do ano, uma grande variedade PV daria o excesso de energia que não é necessariamente obrigatório, tornando o sistema ineficiente. 

 

 

Componentes das Bombas de Água Solar 

Um sistema de bomba de energia solar fotovoltaica tem três partes: 

• a bomba; 

• o sistema de controle (integrado com um driver ou inversor); 

• painéis solares. 

 

Os painéis solares formam a maior parte do custo dos sistemas.?O tamanho do sistema fotovoltaico é diretamente dependente do tamanho da bomba, da quantidade de água que é necessária e da irradiação solar disponível.